Veja como ajudar o HRDV com doações

A grave crise financeira que o setor de saúde vem atravessando em todo o país, especialmente no Estado do Rio de Janeiro, tem causado fechamento de várias UPAs e unidades de saúde em municípios vizinhos. Por conta disso, estamos tomando algumas medidas duras de contenção de despesas e redução de custos, a fim de fazer frente a redução substancial de recursos públicos e com o objetivo de evitar a todo custo o fechamento da Instituição, que faz parte da história de nossa cidade, e que está prestes a completar 74 anos.

Desta forma, pedimos socorro à população que colabore doando itens que possam abastecer nossos estoques para serem usados nas enfermarias que atendem aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Veja abaixo no que você pode contribuir:

CESTA BÁSICA/ITENS DE COZINHA

Arroz

Feijão preto

Óleo de soja

Açúcar

Sal

Macarrão parafuso / espaguete

Azeite

Vinagre

Fubá

Café (pó)

Farinha de mandioca

Molho de tomate

Leite (de caixa)

Leite em pó

Mucilon

Soymilke sem açúcar

Sustagem baunilha

Soymilke com açúcar

Chá preto

Achocolatado em pó

Amido de Milho

Biscoito Maria/Cream Cracker

Batata

Cebola

Alho

Ovos

Margarina

Tomate

Pimentão

HIGIENE/CURATIVOS

Fralda geriátrica tam G

Algodão

Luva de procedimento

Gaze

Espradrapo

Micropore

Aparelho de babear descartável

Óleo de girassol/Dersani

Pomada colagenase

Atadura crepon

Fita adesiva (crepe)

DESCARTÁVEIS / PAPELARIA

Guardanapos

Copo descartável

Papel higiênico

Pano de chão

Toalha de papel interfolhada

Papel A4 (resma)

 

3 Comentários
  1. Responder
    Josiiete F silva

    Infelizmente é uma vergonha pois os governantes estão gastando pra tocha passar na cidade e a saúde que é algo de nesse cidade nesta situação eu fico muito triste com essa

  2. Responder
    Ana Lucia

    Lamentavel saber que a ma administração politica de nosso Estado, de nosso Pais, desvio, roubo, mentira tenha afetado nossa cidade, nosso Hospital. Tamanha culpa e nossa, que nao sabemos votar. Memoria curta, sempre elegemos os mesmos. Claro, acredita-se em tudo o que eles falam. O povo tem preguiça de pesquisar, se informar, entao acaba votando naquele com cara de bonzinho. Enfim, lembro-me da época em que chegávamos no Hospital e encontravamos cartazes e faixas de agradecimento pelo bom atendimento que salvaram milhares de vidas, acidentadas em nossa BR, pessoas de diversos lugares. Com prazer, irei sábado ao evento contribuir com o que Deus não deixa faltar em minha casa, ajudando a quem precisa nesse momento de solidariedade. Que todos se compadeçam. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *