Balanço do primeiro mês da atual diretoria

No último dia 12 de abril completa-se um mês da posse da atual diretoria. Mesmo nesse pouco tempo, muito foi feito para tentar melhorar o Hospital Regional Darcy Vargas.

A atual diretoria realizou diversas mudanças internas, nomeou um diretor médico, cargo que estava vago já a algum tempo, reorganizou setores e promoveu a terceirização de outros, como o Laboratório. Iniciou também negociações com seus credores, visando a recuperação de crédito e fechou o balancete de janeiro com um superávit de R$29.809,59.

Além disso, está trabalhando na otimização das compras de mercadorias e medicamentos, promoveu junto ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente) a remoção e o descarte apropriado de medicamentos vencidos e resíduos químicos, que não era feita há anos e estavam acumulados nos depósitos do Hospital.

Visando eliminar o acúmulo de pessoas nos corredores do Pronto Socorro, a atual gestão também começou a realizar mudanças nos setores de ortopedia e na recepção do laboratório, transferindo esses setores para salas com acesso diferenciado. Além disso, novos acessos para visitantes e funcionários estão sendo construídos, os setores de Raio X foi completamente reformado e uma nova sala, para a tomografia está sendo finalizada. O mais importante de todas essas reformas é citar que todas elas estão sendo feitas com a ajuda de grupos de voluntários como o Volunthus, empresas parceiras e cidadãos comuns, sem gerar nenhum custo para a instituição.

O Hospital Regional Darcy Vargas está atendendo com todos os seus setores em pleno funcionamento, atende pelo SUS e diversos Planos de Saúde ( a lista completa você pode ver aqui ). Somando os meses de março e abril de 2017, já realizamos mais de 6000 atendimentos no Pronto Socorro, cerca de 250 cirurgias e estamos com mais de 70 leitos ocupados.

A diretoria não está medindo esforços para manter o HRDV vivo e funcionando, pois sabe da importância dessa instituição histórica para a população de Rio Bonito e região. Mais novidades irão surgir e trabalharemos incansavelmente para reerguer nosso hospital.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *