Câmara aprova MP que cria linha de crédito para Santas Casas

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou uma medida provisória que cria uma linha de crédito para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A medida provisória 848/2018 altera a lei do FGTS ( Lei 8.036/1990 ) remanejando 5% dos recursos do Fundo para socorrer essas entidades.

A previsão é que cerca de 4 bilhões de reais do FGTS sejam usados como linha de crédito para capital de giro, investimentos e quitação de dívidas. No entanto, as instituições precisam que 60% de seus atendimentos sejam feitos pelo SUS.

A medida provisória recebeu dois adendos que permitem a entidades que atendam pessoas com deficiência também sejam contempladas pela medida.

O Hospital Regional Darcy Vargas esteve representado em Brasília pela Deputada Federal Laura Carneiro e por seu presidente, José de Aguiar Borges e já cumpre todos os requisitos necessários para ser contemplado com essa linha de crédito especial.

Conseguir essa linha de crédito permitirá que o HRDV possa regularizar suas contas com fornecedores e impostos. Por conta disso, a administração já se movimenta, em parceria com a deputada, para conseguir trazer mais esse recurso para nosso município.

Saiba mais

Mais informações sobre a Medida provisória 848/2018 podem ser lidas no site oficial do Congresso Nacional clicando no link abaixo:

https://www.congressonacional.leg.br/materias/medidas-provisorias/-/mpv/134134

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *