Hospital e prefeitura assinam cessão do terreno para a Radioterapia

O Presidente do Hospital Regional Darcy Vargas, José de Aguiar Borges, esteve hoje na Prefeitura de Rio Bonito, acompanhado do Oncologista Dr. Edmar Lopes, responsável pela Clínica Oncológica do HRDV para assinar o termo de cessão do espaço de cerca de 2.500 m² que abrigará o Serviço de Radioterapia do nosso Hospital.

Também estiveram presentes o Prefeito de Rio Bonito, José Luiz Mandiocão, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Humberto Belgues além da secretária de Saúde, Rita de Cássia e da secretária de desenvolvimento econômico, Nazareth Cristina Abrahão.

Conforme noticiamos em Fevereiro do ano passado nesta matéria, o presidente do HRDV esteve em Brasília, onde se encontrou com diversas autoridades e conseguiu firmar parcerias e trazer recursos importantes para nosso Hospital. O Serviço de Radioterapia foi a mais importante delas.

Em sua fase atual, o Projeto de Expansão da Assistência Oncológica, do Ministério da Saúde,  selecionou 36 hospitais do País para a construção da casamata (bunker) e a instalação do Acelerador Nuclear, equipamento usado para o tratamento Radioterápico.

O Hospital Regional Darcy Vargas graças à sua localização centralizada e sua tradição em atender os diversos municípios da região foi contemplado para receber esse investimento que, segundo o próprio Ministério da Saúde está na casa dos 8,3 milhões de reais. Confira aqui a matéria do Portal do Ministério da saúde, noticiando a escolha.

É importante mencionar também que todas as etapas de execução da obra são de responsabilidade do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

O Hospital Regional Darcy Vargas agradece ao Prefeito José Luiz Mandiocão pela cessão do terreno, localizado no Condomínio Industrial de Rio Bonito e ao Presidente da Câmara dos Vereadores, Sr. Humberto Belgues que foi responsável pela aprovação da obra.

O Serviço de Radioterapia do Hospital Regional Darcy Vargas, além de todos os benefícios que trará aos pacientes, que hoje precisam viajar longas distância para realizar seus tratamentos, também será de grande importância para o desenvolvimento do município de Rio Bonito como um todo, já que também atenderá pacientes de diversas outras cidades.

Desta forma, o Hospital Regional Darcy Vargas se tornará referência não somente para o Município mas também para todo o Estado do Rio de Janeiro no tratamento de pacientes oncológicos, com o novo serviço de radioterapia e os serviços já oferecidos atualmente de quimioterapia, imunoterapia e hormonioterapia, facilitando a vida de seus pacientes e trazendo mais recursos financeiros para o Hospital.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *