Atendimentos em 2015

HRDV contabiliza atendimentos de 2015

Uma breve retrospectiva dos atendimentos de 2015

O Hospital Regional Darcy Vargas contabilizou recentemente a quantidade de atendimentos realizados em todo o ano de 2015. Mesmo sendo um período difícil para a instituição, que sentiu os reflexos da crise na saúde em todo o país, foram realizados mais de 55 mil atendimentos (55087).

Esses atendimentos contabilizam os ambulatoriais, cirurgias, emergências e internações. Ou seja, cada pessoa que deu entrada na instituição, independentemente da gravidade do problema, dando uma média de 152 pessoas recebidas por dia. Os municípios com mais moradores atendidos foram Rio Bonito (41099), Tanguá (4640), Itaboraí (2816), Silva Jardim (2724) e São Gonçalo (2054).

Desafios da nova diretoria

A atual diretoria assumiu em julho para um “mandato tampão”, após a renúncia da administração anterior, e vem tentando recuperar a imagem da instituição de 72 anos de serviços prestados, arranhada após más administrações. O grande desafio atualmente passa por deixar o HRDV livre de dívidas, através de uma gestão eficiente e com transparência. Para que isso aconteça, é indispensável a ajuda não só dos governos locais, como da população, pois estamos falando de uma instituição filantrópica, onde qualquer um pode ajudar através de doações.

Em breve disponibilizaremos em nosso site o balanço mensal de toda a movimentação financeira do Darcy Vargas, mostrando que estamos empenhados em recuperar o hospital e torna-lo ainda melhor para os moradores de Rio Bonito e Região.

Hospital Regional Darcy Vargas: Seres humanos salvando vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *