HRDV VAI RECEBER LEITOS QUE SERIAM DO HOSPITAL DE CAMPANHA

O Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) irá receber mais 20 leitos para cuidar dos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Esses leitos estariam à disposição no hospital de campanha que foi erguido no município no mês de março. A Prefeitura de Rio Bonito, entretanto, em parceria com o HRDV, optou por não abrir o hospital de campanha e transferir os leitos para a nossa unidade de saúde. Além desses 20 leitos, a Prefeitura prometeu ceder uma ambulância nova ao nosso hospital.

A decisão foi tomada na tarde dessa terça-feira (9), em reunião entre o prefeito de Rio Bonito, membros da diretoria do HRDV, membros da Secretaria de Saúde e vereadores do município. A ideia é agilizar o processo de instalação desses 20 leitos em nossa unidade para que possamos receber mais pacientes o mais breve possível. A transferência dos leitos para o HRDV irá nos permitir atender 45 casos de coronavírus simultâneos. Serão 10 leitos de CTI para casos graves, e 35 leitos de enfermarias para casos leves.

O objetivo principal é colocar esses 20 leitos disponíveis bem antes do que seria possível no hospital de campanha que, ainda necessitava passar por algumas adequações para cumprir algumas normas. O Darcy Vargas já passou por diversas adequações e vem passando por várias outras melhorias para se fortalecer ainda mais durante a pandemia. Além de um maior número de leitos, permanecemos equipando toda a nossa unidade.

AJUDE O HRDV

 

Ajude o HRDV a combater a COVID-19 - Doe qualquer quantia!

Você pode ajudar o Hospital Regional Darcy Vargas nesse momento tão difícil de combate ao novo coronavírus. Nesse momento de crise e pandemia, estamos buscando ajuda para a compra de respiradores, monitores, EPIs e insumos para o combate à Covid-19. Faça sua doação usando  este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0