Nota Oficial

Nota Oficial do Hospital Regional Darcy Vargas

O HRDV vem a público se manifestar em virtude do acontecimento ocorrido com uma paciente na última sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, que externou sua insatisfação através do Facebook e envolveu um médico e um acadêmico de medicina.

Durante o atendimento da paciente houve um erro de conduta em relação aos procedimentos de praxe, comuns na relação do médico com o referido acadêmico, gerando revolta na mesma, manifestada através de sua página na rede social.

Ao ficar sabendo do caso, o HRDV fez uma investigação interna, constatou a veracidade do fato e tomou imediatamente as providências que julgou cabíveis, desligando os envolvidos da instituição. E para dar o caso como encerrado, gostaria de esclarecer ainda que:

  • A atuação de acadêmicos para estágio supervisionado segue uma normatização e possui um conjunto de regras específicas a serem adotadas por eles e pelos médicos responsáveis. No caso denunciado pela paciente, o HRDV julgou que estas normas não foram seguidas e resolveu tomar a decisão de dispensar os dois envolvidos;
  • A contratação de acadêmicos pelo HRDV, bem como a de jovens aprendizes e deficientes físicos, está em conformidade com a legislação vigente e não tem como objetivo a redução de custos, mas sim de obedecer a regulamentos e proporcionar troca de experiências.
  • O HRDV possui uma ouvidoria, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 18h, atendendo todo o tipo de reclamações e ajudando a resolvê-las de forma clara e responsável, onde o reclamante pode ir pessoalmente ou fazer sua crítica através do número telefônico 0800-282-2136 e do email ouvidoria@darcyvargas.com.br.

A diretoria do HRDV tem trabalhado incansavelmente, 24h por dia, sete dias por semana, para fazer com que a instituição retome a credibilidade de outrora e volte a ser referência em bom atendimento e infraestrutura na região. A população de Rio Bonito pode e deve contribuir com críticas e sugestões, para que dessa forma, todos saiam ganhando. O HRDV é um patrimônio de Rio Bonito.

Hospital Regional Darcy Vargas. Seres humanos salvando vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *