Ouvidoria HRDV

Ouvidoria: Saiba mais sobre esse importante setor do HRDV

O Hospital possui há oito anos um setor de extrema importância, voltado para registrar dúvidas e reclamações. Trata-se da ouvidoria, um canal de comunicação entre o paciente e a administração, criado para fortalecer as relações entre a instituição e a população através de um atendimento individual, sigiloso e imparcial.

De acordo com Vânia Leite, há oito anos como ouvidora do hospital, “a ouvidoria é uma ferramenta de qualidade não resolutiva e serve para ouvir a demanda e proporcionar um ambiente tranquilo para que a pessoa possa se abrir, entendendo o que levou a fazer essa reclamação e dando informação ao usuário”, afirmou a ouvidora, que registra, em média, duas reclamações por dia. Nem tudo pode ser resolvido, mas o retorno acontece após a diretoria tomar conhecimento do assunto.

A ouvidoria recebe, analisa e encaminha as manifestações dos pacientes, acompanha as providências adotadas, cobra respostas e mantém o cidadão informado. O setor é uma voz do paciente junto à administração, atuando como um mediador de conflitos e desfazendo mal entendidos. Por fim, as reclamações servirão para que o HRDV possa aprimorar o padrão dos serviços prestados.

Saiba mais sobre nosso setor de Ouvidoria no link darcyvargas.com.br/ouvidoria-hrdv

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