Presidente do HRDV com o Secretário de Saúde do RJ e demais personalidades

Reunião com o Secretário Estadual de Saúde do RJ

O Diretor Presidente do Hospital Regional Darcy Vargas se reuniu, no último dia 02 de abril, com lideranças estaduais em busca de recursos para o hospital. Estiveram presentes na reunião, o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira, a Deputada Estadual Laura Carneiro, a Conselheira Estadual de Saúde, Marinete de Paula além do Sr. Sérgio Gama.

Na reunião, conseguimos uma verba de R$ 300.000,00 referente ao PAHI (Programa de Assistência aos Hospitais do Interior ) que será paga em duas vezes, um de imediato e outra até o dia 10 de abril. Além disso, o Hospital Regional Darcy Vargas foi contemplado com a doação de um Arco Cirúrgico (Arco em C), um equipamento que auxiliará muito nas cirurgias realizadas no HRDV, que atualmente se encontra no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

O hospital gonçalense receberá um novo equipamento e o equipamento atual deles será doado ao Hospital Regional Darcy Vargas. O Arco cirúrgico em C ou Arco em C, como é mais conhecido, é um importante equipamento que auxilia os cirurgiões realizando exames de raio-x diretamente na mesa de cirurgias.

 

Diretor Presidente do HRDV em reunião com o Secretário Estadual de Saúde do RJ e a Deputada Laura Carneiro

Diretor Presidente do HRDV em reunião com o Secretário Estadual de Saúde do RJ e a Deputada Laura Carneiro

 

O Hospital Regional Darcy Vargas, em nome de sua diretoria e conselho fiscal, agradece ao Dr. Luiz, secretário estadual de saúde, à Deputada Laura Carneiro, à conselheira Marinete de Paula, de Tanguá e a todos os envolvidos por mais essa conquista e aguarda agora a confirmação dos depósitos, que serão feitos em nome da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, como determina o sistema de Gestão Plena de Saúde, para posteriormente serem repassados ao hospital.

A diretoria do HRDV pretende utilizar essa verba para a quitação de parte do 13º salário dos funcionários, que está atrasado e espera que não aconteçam atrasos no repasse por parte da PMRB. A previsão de chegada do Arco Cirúrgico em C é para até o fim da semana que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *