Comissão Interventora do HRDV inaugura nova enfermaria clínica na unidade

  • Home
  • -
  • Notícias
  • -
  • Comissão Interventora do HRDV inaugura nova enfermaria clínica na unidade
 Comissão Interventora do HRDV inaugura nova enfermaria clínica na unidade

Local passou por algumas reformas e manutenções e já está à disposição dos nosso pacientes

Uma nova enfermaria clínica foi inaugurada nesta sexta-feira (16) pela Comissão Interventora do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). O novo setor passou por diversas reformas e manutenções nas últimas semanas e já está à disposição dos nossos pacientes. O espaço está localizado onde ficava a antiga Unidade Intermediária (UI) do hospital e vai oferecer quatro leitos.

O Darcy Vargas conta nesse momento com nove enfermarias, além de seus CTIs, UTIs e Setor Covid. Após muito esforço da administração da unidade nas últimas semanas, atingimos a marca de 124 leitos, no geral, disponíveis à população. Dentre os leitos oferecidos, cerca de 99 são destinados ao SUS, enquanto 25 leitos estão disponíveis por meio de convênio particular.

Retomada e expansão dos serviços

No início deste mês, a Comissão Interventora também inaugurou uma nova enfermaria dedicada exclusivamente a pacientes psiquiátricos, com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. O novo setor oferece três leitos em parceria com a Prefeitura de Rio Bonito, por meio do CAPS da cidade.