Edit Content

Acesso ao sistema interno do Hospital

Utilize os botões abaixo para acessar a nossa Intranet. Algumas páginas podem solicitar usuário e senha para acesso apenas de funcionários.

O grupo, nomeado pela comissão de intervenção, visa efetuar pesquisa para avaliação e apresentação de resultados do inventário patrimonial da unidade

Um comitê específico para cuidar do patrimônio do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) foi criado nesta semana pelo interventor da unidade, Juberto Folena, com o objetivo de efetuar o levantamento, avaliação e apresentação de resultados do inventário de patrimônios do hospital. Por meio do edital nº 003/21, a ‘Comissão Patrimonial’ fica responsável por um trabalho geral de organização dos bens da unidade, algo jamais efetuado por gestões passadas.

O edital foi publicado pela Comissão Interventora, em detrimento dos registros e estado dos bens patrimoniais da unidade, que não vinham recebendo a devida reavaliação, assim como não havia verificação da real existência desses bens. Um dos objetivos principais é reavaliar todos os patrimônios do hospital para atualização no sistema e, consequentemente assim, deixar o balanço contábil fidedigno, o qual ele se encontra defasado atualmente.

De acordo com o edital, será realizada uma reunião de treinamento e adaptação, onde todos os chefes de setores que, ficarão responsáveis pelos bens de seus respectivos departamentos, terão de comparecer para adequação e capacitação dos protocolos e procedimentos patrimoniais, em conjunto com a Comissão Interventora. Esse treinamento ficará a cargo dos membros do comitê e será organizado nas próximas semanas.

Dentre as primeiras ações da Comissão Patrimonial, estão: levantamento geral físico por setor; comparação de todos os equipamentos listados fisicamente com os que se encontram no sistema; sinalização das divergências para entrar com ação corretiva; apontamento de equipamentos inventariados e sem patrimônio; apontamento dos bens que não existem mais fisicamente, porém estão no sistema para baixa dos respectivos itens.

O edital nº 003/21 que, pode ser visualizado e baixado no fim do texto, possui validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período e vai contar incialmente com cinco integrantes que atuam na unidade, são eles: Marcelo Nogueira, como presidente; Mariana Carvalho, como diretora; Mônica Santos, Bruno Cardoso e Enzo Souza como membros – sendo os dois últimos, atuais agentes patrimoniais do Darcy Vargas.

A criação da Comissão Patrimonial visa, também, otimizar os processos de tombamento e lançamento, tanto para equipamentos adquiridos externamente, quanto para os equipamentos confeccionados na unidade, além dos itens doados ao hospital. A partir de agora será exigido realizar toda conferência documental dos itens, como: nota fiscal, manual, garantia, etc. Passa a ser tarefa de todos zelar pelos bens e fazer bom uso dos equipamentos do HRDV.

Pular para o conteúdo