Nesta sexta-feira (18) se completa uma semana desde que o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) passou pelo processo de intervenção.

A comissão interventora aproveitou esses primeiros dias para avaliar onde seria necessário mudanças imediatas. Algumas ações importantes já foram implementadas pela nova administração, que segue no intuito de melhorar a prestação de serviços.

Além de importantes operações em âmbito administrativo, a comissão interventora deu início a diversos trabalhos, que visam otimizar a qualidade do que é oferecido pelo Darcy Vargas tanto aos nossos pacientes, quanto aos nossos colaboradores. Confira a seguir como foram esses primeiros dias sob o comando da nova gestão:

Regularização com os órgãos de vigilância e corpo de bombeiros

Tudo que estava em desacordo com as normas dos órgãos competentes de vigilância, foi readequado pela nova equipe interventora. Foram realizadas a troca e instalação de novos extintores de incêndio, instalação de novas luzes de emergências, colocação de sinalização de rotas de fuga, limpezas de cisternas, sanitização e dedetização de salas e setores.

Reabastecimento de Insumos e Medicamentos

Nessa primeira semana da nova gestão à frente do HRDV, um dos principais problemas da unidade foi resolvido em caráter de urgência. A farmácia da unidade foi reabastecida com novos medicamentos e insumos para garantir condições de trabalho aos nossos colaboradores e, principalmente, um atendimento de boa qualidade aos nossos pacientes.

Reinicialização do serviços de cirurgia e instalação de novo piso vinílico

A primeira grande melhoria efetuada pela nova gestão, trata-se da troca e manutenção do piso vinílico em uma das nossas UTIs. O vinílico proporciona diversos benefícios que contribuem diretamente com a saúde e o bem-estar. São pisos fáceis de limpar, que proporcionam conforto térmico, com manutenção simples e ecologicamente corretos.

Contratação da equipe de Segurança

Segurança HRDV

Algo que precisou ser implementado de imediato pela nova gestão, foi a contração de uma equipe de segurança especializada para cuidar e zelar das instalações do HRDV. O hospital carecia de mais segurança, uma vez que, a unidade necessitava de profissionais qualificados para esse tipo de função, antes inexistente.

Remoção de lixo e entulhos

Por fim, a comissão de intervenção organizou durante a semana uma força tarefa para desempenhar um trabalho de remoção de lixos e entulhos nos arredores das dependências do Darcy Vargas. A nova equipe pretende, não somente humanizar e qualificar os serviços prestados, mas também tornar o HRDV uma unidade sustentável e preocupada com o meio ambiente.