Salas ficaram alagadas e equipamentos foram danificados depois do temporal, por conta do estado de abandono em que se encontra o teto
O interventor do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), elaborou um plano de ação prioritário nesta terça-feira (17), junto ao prefeito de Rio Bonito, Leandro Pereira Netto “Peixe”, para reforma e manutenção de todo o telhado da unidade. O teto do hospital voltou a apresentar falhas antigas, durante a chuva forte dessa segunda (16), por conta do estado de abandono em que se encontra.
Apesar das mais variadas obras e reformas desnecessárias realizadas nos últimos anos na área externa do hospital, problemas antigos, como é o caso do telhado, foi deixado de lado pela antiga gestão. Alagamentos internos por conta das fortes chuvas são problemas antigos e recorrentes no Darcy Vargas. Nenhuma das gestões anteriores priorizaram a reforma do telhado, que se encontra em estado de alerta há anos.




Salas voltaram a sofrer alagamentos e alguns equipamentos ficaram danificados. A Comissão Interventora já iniciou uma força tarefa para definir quais medidas serão tomadas de imediato para resolver de uma vez por todas a situação do telhado. Segundo, Flávio Pimentel, coordenador da equipe de Manutenção, os problemas atuais são as telhas antigas e as calhas com pouca vazão, que já não são trocadas há bastante tempo.
“Muitas danos no telhado foram ocasionados devido a obra realizada pela antiga gestão com levantamentos de vigas de ferro, o que resultou em cortes na laje e inclusive no telhado. São vigas por toda parte do hospital onde ocorreu a maior parte do vazamento. É preciso trocar todas as telhas, que são antigas e estão muito danificadas”, explicou Mariana Neves, engenheira da unidade.
“Foram feitos alguns reparos nos últimos anos para sanar os problemas mais intensos, porém o telhado é muito antigo. Devido à chuva muito forte os reparos feitos não foram suficientes para suportar”, explicou Juliana Futia, também engenheira do HRDV. Dessa vez será efetuada uma reforma completa na cobertura, com a troca de todas as telhas e manutenção de toda estrutura.
A Comissão Interventora agradece imensamente a todos os colaboradores, que se dedicaram durante quase toda noite para que tudo fosse normalizado o quanto antes.